Publicidade

Correio Braziliense

Advogados escolhem novo presidente da OAB-DF; veja quem são os candidatos

O voto é obrigatório a todos os integrantes da OAB/DF sob pena de multa de 20% da anuidade


postado em 29/11/2018 06:00 / atualizado em 28/11/2018 23:51

Da esquerda para a direita: Jacques Veloso, Délio Lins, Max Telesca e Renata Amaral (foto: Valter Zica/Divulgação - Valerio Ayres/CB/D.A Press - Fábio Pinheiro/Divulgação - Emanuelle Sena/Divulgação )
Da esquerda para a direita: Jacques Veloso, Délio Lins, Max Telesca e Renata Amaral (foto: Valter Zica/Divulgação - Valerio Ayres/CB/D.A Press - Fábio Pinheiro/Divulgação - Emanuelle Sena/Divulgação )

 

Mais de 32 mil advogados estão aptos a escolher hoje a chapa que comandará a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF) nos próximos dois anos. Disputam a Presidência da entidade Jacques Veloso, pela chapa Quem Sabe Faz a Ordem; Délio Lins, pela Independência na Ordem; Max Telesca, da Somos Todos OAB; e Renata Amaral, da Ordem Democrática.


Jacques Veloso é secretário-geral da Ordem e tem o apoio do ex-presidente da OAB/DF e governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Em oposição, aparece o grupo liderado por Délio Lins, lançado com o apoio de Francisco Caputo, presidente da OAB/DF entre 2010 e 2012. A terceira chapa é encabeçada por Max Telesca e tem como principal ponto a renovação da OAB/DF. Outro grupo que se apresenta como opção de renovação é o de Renata Amaral. 

O voto é obrigatório a todos os integrantes da OAB/DF sob pena de multa de 20% da anuidade. Os advogados precisam acessar o site da Ordem para confirmar o local de votação e podem conferir a composição das quatro chapas distritais e das chefias para as 11 subseções do DF.

As urnas ficarão abertas das 9h às 17h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e nas subseções de Brazlândia, Ceilândia, do Gama e Santa Maria, Guará, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo, Paranoá, de Planaltina, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. A apuração começa amanhã às 19h. Integrantes da entidade em situação irregular com a Tesouraria não poderão votar.

Os candidatos

Jacques Veloso 

» Chapa 10 — Quem sabe faz a Ordem
» Vice-presidente: Thais Zuba


Délio Lins

» Chapa 20 — Independência na Ordem
» Vice-presidente: Cristiane Damasceno


Max Telesca

» Chapa 30 — Somos Todos OAB
» Vice-presidente: Renata Vilas-Boas

 

Renata Amaral

» Chapa 40 — Ordem Democrática
» Vice-presidente: Maria Hernandez

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade