Cidades

Quinta-feira terá calor e máxima de 30ºC, mas chove no feriado

Apesar das altas temperaturas, também há possibilidade de chuva nesta quinta, mas muito pequena. Diferente da previsão do tempo para o feriado

Alan Rios
postado em 29/11/2018 07:15
Jardim em frente ao Congresso Nacional

A instabilidade do tempo no Distrito Federal voltou a deixar o brasiliense sem saber que roupa vestir antes de sair de casa. A chuva estava sendo constante na capital, com dias em que ela aparecia no começo da manhã e ficava em algumas regiões até o anoitecer. Mas nesta quinta-feira (29/11) o guarda-chuvas pode não ser tão útil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia deve ser mais aberto e quente no DF.

"Teremos uma possibilidade pequena de chuva em áreas isoladas, mas o que predomina é o sol", contou o meteorologista Mamedes Luiz Mello, do Inmet. A temperatura máxima mostra isso: os termômetros devem marcar 30;C nesta véspera de feriado. O céu terá poucas nuvens, ficará entre parcialmente nublado a nublado, o que também favorece o clima mais quente.
"Como não está chovendo, o sol está aparecendo um pouco mais e isso causa efeitos, como a temperatura máxima aumentando e a umidade relativa do ar caindo também", explicou Mamedes. A umidade nesta quinta ficará entre 95% e 35%, enquanto a mínima no DF foi de 16;C.

Feriado com chuva

Enquanto há somente uma possibilidade de chuva nesta quinta, para o feriado do Dia do Evangélico, na sexta, a previsão é de chuva. Ainda não é possível precisar quais horários ou cidades devem receber esse clima mais fechado, e também pode fazer sol em alguns períodos. Mas a previsão chuvosa continua para o final de semana, que deve ter umidade relativa do ar mais alta e temperaturas mais baixas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação