Cidades

Conheça Natália Araújo, o novo nome da Sony Music gospel

Aos 25 anos, a cantora pretende lançar, em janeiro, o primeiro single pela produtora

Pedro Canguçu*
postado em 29/11/2018 17:00
Natália Araújo, cantora gospel "A música é meu sonho", diz Natália Araújo, 25 anos. Autodidata, a jovem teve seu primeiro despertar pela música aos 14 anos. O primeiro encantamento se deu por meio de um violão que ganhou de presente do pai. Depois, surgiram novas paixões, como o ukulele e o teclado. Filha de pastores evangélicos, a artista segue carreira no segmento gospel.

"Sempre cantei igreja, por amor, e por ter as raízes cristãs", relembra. Foi a partir de participações em retiros religiosos que traçou seu objetivo. "Como era um evento nacional, havia muitas rodinhas de violão. E como era dividido por cidades, não tinha ninguém de Brasília que sabia tocar. Então, eu precisava aprender", relembra. E aprendeu.

Aos 17 anos, a jovem Natália participou do quadro Jovens Talentos, do programa Raul Gil, no SBT. Na época, cantava sertanejo, e chegou à semifinal no reality. "No início, quando me ligaram, eu achei que era trote. Mas depois descobrimos que quem enviou o vídeo foi um amigo da minha mãe", diz, lembrando que foi pega de surpresa. A cantora conta que a participação no programa foi uma "grande experiência". "É outro nível para quem era acostumada a cantar dentro do quarto aparecer em rede nacional. Eu conheci muita gente, e isso é legal para o currículo", ressaltou.

Após a participação na TV, Natália cantou em eventos, como apresentações em faculdades, inauguração de lojas e casamentos. "Um casal de noivos me viu, e eu entrei para essa área também", ressaltou. Além do Jovens Talentos, ela participou, ainda, de outras três audições do The Voice Brasil, mas não chegou a se apresentar no reality. "Foi muito legal o contato que tive com o pessoal".


Sony Music Gospel


Neste ano, a estudante de relações internacionais participou do festival de música gospel Eagle, em parceria com a Sony Music gospel, nas edições de Brasília e Belo Horizonte. Na última, chegou a ser finalista, mas não levou o prêmio. Apesar disso, o dom da jovem chamou atenção de Maurício Soares, diretor da Sony Music gospel, que a convidou para fazer parte da equipe. "O diretor quebrou o protocolo e me deu um contrato", conta. Hoje, a cantora faz parte do casting da Sony Music.

Com o trabalho voltado às composições próprias, Natália pretende lançar, no próximo ano, o primeiro single. Intitulado Teu amor, a estreia vai ser pela Sony Music. "As minhas músicas autorais vão falar de amor, e a minha ideia é alcançar as pessoas através do amor. Vai ser um gospel romântico", revelou.
[VIDEO1]
Em dezembro, Natália fará parte de um evento exclusivo para o lançamento do single. "Vai ser um pocket show. A ideia é lançar, de mês em mês. Um single atrás do outro, até formar um EP", conta.

Para o futuro, Natália quer enfatizar o amor em seu primeiro EP. ;Eu quero que as pessoas recebam e ouçam as músicas, e sejam curadas e tratadas naquilo que elas precisam, através do amor, independentemente de ser Jesus ou não. Eu quero que as pessoas sejam tocadas;, disse. "São 11 anos que venho tentando a música. Foram passos pequenos que eu dei e hoje faço parte do time de uma das maiores produtoras do Brasil", finaliza.

Siga a artista!


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação