Cidades

Jogos de tabuleiro agitarão o sábado da comunidade geek em Brasília

O Engrenagem Lúdica, que acontece neste sábado (1/12), promove a inclusão e divulgação dos chamados board games

Luiz Philippe Tassy*
postado em 29/11/2018 21:05
Os jogos de tabuleiro tem tomado conta dos estabelecimentos da cidade
Uma boa notícia para a comunidade geek de Brasília. Os jogos de tabuleiro invadirão a cidade no próximo sábado (1;/12). Às 14h, na Livraria Cultura do shopping CasaPark, acontecerá o primeiro Engrenagem Lúdica, evento com entrada gratuita que reunirá desenvolvedores de Brasília de board games, como são chamados os jogos de tabuleiro modernos. Ao todo, dez produtores já confirmaram presença.

O organizador do evento, Giovani Amaral Berto, em parceria com o canal Board Game Guará II (BGG II), conta que, além reunir os desenvolvedores locais para lançamento e exposição de seus jogos, o evento tem como objetivo alcançar todo o tipo de público. "A ideia surgiu porque esse meio está crescendo cada vez mais. Teremos jogos de inclusão com braile e linguagem de sinais. É uma forma de de unir as pessoas, independente de idade ou gênero", diz Giovani Look, como é chamado no meio.
Look conta que os jogos estão sendo utilizados em escolas do Distrito Federal como forma de explicação de conteúdos. Segundo ele, os resultados são animadores. A oportunidade de realização do evento, explica o desenvolvedor, é importante para combater o preconceito das pessoas com os jogos de tabuleiro. "É muito bom para tirar da cabeça das pessoas o pensamento de que os board games são uma coisa infantil", enfatiza.
O ambiente da livraria será dividido em três partes para a realização do evento. Na área principal estarão os maiores desenvolvedores de Brasília, que lançarão jogos para o público antes mesmo de serem comercializados. A segunda área é destinada a visitantes que ainda não têm muito contato com os board games, e poderão participar de jogos mais simples e rápidos. O terceiro espaço é reservado para os produtores de conteúdo para internet, como youtubers que farão a cobertura do evento em seus canais.
* Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação