Publicidade

Correio Braziliense

Mutirão contra a Aids oferecerá exames de graça em São Sebastião

Ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o vírus HIV e contará com exames de graça à população da cidade


postado em 29/11/2018 21:40

(foto: AFP/JUAN MABROMATA)
(foto: AFP/JUAN MABROMATA)

Estudantes e professores da Faculdade Fortium realizam, em 8 de dezembro, uma ação inicial para o Dezembro Vermelho. No câmpus de São Sebastião, cerca de 250 voluntários farão carreata pela cidade chamando a população para ir à unidade de ensino fazer o exame de detecção do vírus HIV.

O mês é o escolhido para conscientizar a população da importância de se proteger contra o HIV e incentivar os brasileiros para fazer o exame de detecção da doença. O diretor da Fortium, Heber Wenner, conta que aproveitou a oportunidade para estreitar os lanços da universidade com os moradores da cidade. "É um primeiro passo para conhecer a população, mostrar que queremos nos relacionar. Acredito que temos uma responsabilidade social com a região que nos abriga", entende.

O projeto consiste em dois movimentos: em primeiro lugar, cerca de 200 professores e alunos farão uma carreata pela cidade, às 9h, acompanhando carros de som, para anunciar a ação na faculdade. Ao mesmo tempo, professores e alunos de enfermagem da instituição farão os testes rápidos para HIV, das 9h às 12h, na Fortium, que fica ao lado do Centro de Saúde 1 de São Sebastião.

"Muitas pessoas são portadoras do vírus e não sabem. Elas precisam, primeiro, de informação para cuidar de si", conta Heber. 

Para a realização do exame, é necessário portar o RG. A ação é feita em parceria com a Secretaria de Saúde.
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade