Cidades

Campanha de prevenção ao câncer de pele tem início neste sábado

Serão distribuídas 600 senhas de acordo com a ordem de chegada dos pacientes

postado em 30/11/2018 09:53
Os atendimentos serão feitos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e conta com o atendimento de 40 dermatologistas do DFO Hospital Regional da Asa Norte (Hran), juntamente com 40 dermatologistas do Distrito Federal, atenderá a comunidade, gratuitamente, na campanha do Dezembro Laranja, no combate ao câncer de pele. O mutirão será neste sábado (1/12), das 9h às 15h. Serão distribuídas 600 senhas de atendimento de acordo com a ordem de chegada dos pacientes.

A iniciativa, promovida em todo o território nacional pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), tem o intuito de conscientizar a população sobre a doença. O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Além dos atendimentos, os pacientes receberão orientações sobre os riscos da exposição solar. ;Estamos comprometidos nesta campanha de conscientização para alertar a população e contribuir para a redução do número de diagnósticos;, afirma a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do DF (SBDDF), Simone Karst.

Neste ano, a campanha dá continuidade ao tema ;Se exponha, mas não se queime;, com o intuito de cativar o interesse da população ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. As mensagens divulgadas pelos canais de comunicação da entidade oferece orientações gerais sobre esse tipo de tumor. Para mais informações sobre o Dezembro Laranja, acesse: www.dezembrolaranja.com.br


Serviço

Mutirão de Prevenção ao Câncer da Pele com exame preventivo gratuito
Dia: 1 de dezembro (Sábado)
Horário: 9h às 15h
Local: Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Setor Hospitalar Norte, Quadra 1, Asa Norte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação