Cidades

Aves criadas em gaiolas são resgatadas de chácara de Sobradinho

Na última segunda-feira (26/11), 25 animais foram resgatadas em três regiões do DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/11/2018 21:52
As aves eram criadas de forma irregular em uma chácara em SobradinhoAves de diversas espécies foram resgatadas em uma chácara de Sobradinho. Elas eram criadas em gaiolas de forma irregular. A apreensão foi feita pelo Batalhão de Policiamento Ambiental do Distrito Federal (BPMA).

Os responsáveis pelos animais não tinham autorização para criá-los e foram presos e enquadrados no artigo 29 da Lei n; 9.605/98, de crimes contra a fauna. Caso sejam condenados, eles podem pegar de 3 meses a 1 ano de detenção e pagamento de multa. As aves foram resgatadas na quinta-feira (29/11).
[VIDEO1]

Na última segunda-feira (26/11), o BPMA apreendeu 25 aves nativas da fauna silvestre durante a Operação Bioma, que ocorreu em três regiões do DF. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação