Cidades

Fiéis comemoram Dia do Evangélico no Recanto das Emas

A Marcha para Jesus reuniu fiéis de 25 igrejas da cidade e percorreu 6km

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 30/11/2018 18:51
No fim do percurso, o grupo enfrentou um pouco de chuva, mas seguiu até o ponto de chegadaO Dia do Evangélico, comemorado nesta sexta-feira (30/11), começou cedo no Recanto das Emas. Cerca de 25 igrejas reuniram-se para cumprir a Marcha para Jesus. Esta foi a quinta edição do evento. O objeito principal, de acordo com os organizadores, é unir as igrejas da região, prestar serviço à comunidade e caminhar, tudo em agradecimento a Deus.

No total, foram percorridos 6km. Os participantes iniciaram a caminhada na quadra 301, deram uma volta pela pista principal da cidade e encerraram na Praça da Bíblia, na quadra 300. "Estamos exercendo o papel da igreja, que é profetizar sobre as famílias, os comércios e a cidade. Não estamos em busca de reconhecimento, porque só Deus merece", afirmou o pastor da Comunidade Evangélica da Aliança, Cleidison Duarte.

O fim da marcha foi marcado por uma rápida chuva, que não desanimou os fiéis. O pastor da Igreja Batista Adorai, Israel Rosa, contou que esta não foi a primeira vez que a Marcha para Jesus ocorreu debaixo de chuva. "No ano passado, estava ainda mais intensa, mas isso não dispersou o pessoal", contou.
O trajeto iniciou na Quadra 301 e terminou na Praça da BíbliaDe acordo com Israel, o evento foi bem-recebido na cidade. "Foi um ato que impactou a todos, principalmente os comerciantes que ficam na avenida. Foi algo surpreendente, porque viram aquele tanto gente andando debaixo de chuva, sem desistir. Notamos que houve uma cumplicidade dos participantes. Fizeram questão de completar o percurso", contou o pastor.

Durante a caminhada, os fiéis oraram e cantaram músicas de agradecimento a Deus. A marcha iniciou às 8h e seguiu até as 12h. À noite, a festa continuará com uma programação especial, organizada pela Administração Regional do Recanto das Emas, em um palco na Praça da Bíblia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação