Cidades

Ladrão é preso depois de furtar violino e anunciar venda na internet

O pastor da igreja roubada conseguiu localizar o criminoso, combinou o negócio e avisou a Polícia Militar

Mariana Machado
postado em 30/11/2018 21:39
Violino estava anunciado em site de vendasUm ladrão foi preso pela Polícia Militar depois de anunciar o produto furtado em um site de compra e venda. Guilherme Vitor Carvalho de Souto, 20 anos, invadiu, em 19 de novembro, uma igreja evangélica em Águas Lindas de Goiás, no Entorno, e fugiu com um violino e R$ 1,7 mil.
O pastor da congregação passou a monitorar sites onde o objeto poderia ser comercializado e, ontem (29), identificou o violino anunciado para venda em Ceilândia. Ele procurou o posto policial da cidade, informou sobre o caso e ficou em contato com os militares.
O pastor, então, marcou um encontro com o criminoso para sacramentar a compra. De posse do endereço, em Ceilândia Norte, ele e os policiais aguardaram o suspeito. No momento do negócio, os militares anunciaram a prisão.
Segundo o subtenente Roberto Costa, que atuou na ocorrência, o instrumento era o mesmo levado da igreja. "O fator surpresa foi preponderante. Ele ficou assustado, mas não reagiu", afirmou o PM. Com o acusado, também foram encontrados dois carregadores de pistola calibre 40, celulares roubados e um porção de cocaína. Ele tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.
O caso foi registrado na 23; Delegacia de Polícia, em Ceilândia. Com a prisão em flagrante, ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias, quando a Justiça decidirá se Guilherme Vitor responderá ao processo em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação