Publicidade

Correio Braziliense

Natal em Cordel é atração do fim de semana no Guará II

Igreja Batista Filadélfia apresenta musical com jeitão nordestino neste sábado e domingo


postado em 01/12/2018 07:00 / atualizado em 01/12/2018 10:12

(foto: Allan Parente/Divulgação)
(foto: Allan Parente/Divulgação)
 
O fim de semana começa em clima de Noite de Paz no Guará II. A Igreja Batista Filadélfia coloca em cartaz o Musical Natal em Cordel. A ideia é original da escolha do repertório e do cenário ao uso da literatura popular — cheia de métrica e de rimas soantes. A proposta é contar o nascimento e a vida de Jesus Cristo de uma maneira arretada, em ritmo de modão de viola, xote e forró. São duas apresentações: a primeira neste sábado (1º/12), a partir das 20h; e a segunda no domingo (2/12), às 18h. A entrada é franca. 

O elenco de 80 pessoas é formado por cantores, músicos e equipe técnica do Ministério das Artes da igreja. O grupo adotou um jeitão nordestino para o musical. O cenário foi confeccionado de forma artesanal por "engenheiros" do próprio grupo. A paisagem lembra cidades do interior do Brasil, sem abrir mão da tradição: as igrejas e as praças.O figurino e o sotaque dos adultos e das crianças — que terão participação especial no roteiro —, também interage com os costumes e as tradições da criativa e descontraída região do país. 
 
 
 
O repertório escolhido para a apresentação é variado. Há músicas como "Autor da Vida", "Louvor Nordestino" — esta com a inclusão de crianças vestidas a caráter —, "Ciranda de Maria", "Forró dos Anjos", entre outras. 

As canções são tocadas por músicos da igreja, acompanhados por um sanfoneiro profissional, solistas e o coral, com direito a um momento "arrasta pé". Um musical afinado, em sintonia com os seis cordéis que intercalam a apresentação. Os versos foram escrito pelo próprio departamento de artes para registrar e contar a história de Cristo. 

O grupo ensaia há três meses e mantém a tradição de surpreender. Em março, a igreja apresentou o musical de Páscoa "Vento Livre", resgatando uma ideia retrô dos anos 1980.
 
PROGRAME-SE
Musical Natal em Cordel
Quando: sábado (1/12), às 20h; e domingo (2/12), às 18h
Onde: Igreja Batista Filadélfia
Endereço: EQ 24/26. Área Especial "B" Guará II Brasília - DF
Entrada: gratuita 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade