Cidades

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e temporais por todo o DF

O órgão recomendou cuidado no trânsito. O Inmet informou que o céu permanece encoberto e nublado durante o sábado e que as chuvas devem começar no início da tarde

postado em 01/12/2018 12:00

Imagem do espelho d'água perto do Palácio do Buriti, mostrando o céu nublado

O tempo chuvoso e fechado do feriado permanece durante o fim de semana e a Defesa Civil alertou para o risco de temporais e chuvas intensas por todo o Distrito federal.

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol não deve aparecer durante todo o sábado (1/12), o céu permanecerá de encoberto a nublado.

A temperatura mínima é de 18;C e nas horas mais quentes do dia pode chegar a 27;C. A umidade relativa do ar continua alta, de 55% a 95%.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a partir do início da tarde a previsão é de chuvas constantes que devem se estender até a madrugada de domingo (2/12).

No alerta de chuvas intensas e temporais, a Defesa Civil recomendou atenção extra no trânsito. Em caso de alagamentos, ligue 193 ou 199.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação