Cidades

Mau tempo em São Paulo cancela voo em Brasília e passageiros protestam

Chuvas fortes em SP causaram mais de 40 cancelamentos de voos, inclusive em Brasília

Raphaele Caixeta - Especial para o Correio
postado em 01/12/2018 19:24
Segundo a empresa, mau tempo em São Paulo prejudicou toda a malha aérea no país. Ao menos 47 voos foram cancelados neste sábado
Passageiros foram surpreendidos na madrugada deste sábado (1;/12) com o cancelamento do LA 4714, com destino a Manaus. O embarque, que seria feito no Aeroporto Juscelino Kubitschek e estava previsto para as 2h, foi suspenso sem previsão de remanejamento. Os passageiros reagiram protestando e se recusando a sair da fila de embarque. Um vídeo com o protesto foi postado nas redes sociais.
Segundo a companhia aérea Latam, a tripulação do voo não pôde decolar devido às más condições de clima em São Paulo. A companhia aérea ainda informou que "em razão das fortes chuvas que acometeram a cidade de São Paulo durante o dia de ontem (30), fato totalmente alheio ao controle da empresa, a malha aérea da empresa em todo o Brasil foi fortemente impactada e vários voos foram alterados ou cancelados".
Por meio de nota, a Latam garantiu que "não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros nos aeroportos com reflexos das chuvas". A companhia ainda informou que pelo menos 47 voos foram cancelados neste sábado em todo o país, devido ao remanejamento da malha aérea.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação