Cidades

Grupo de adolescentes colide carro durante fuga de abordagem policial

O veículo, que havia sido roubado horas antes em Santa Maria, foi avistado pela PM durante patrulha de rotina no Gama

Raphaele Caixeta - Especial para o Correio
postado em 02/12/2018 11:28

Carro HB20 recuperado e com o lado direito batido. No capô, dinheiro, celular e carteira recuperados do roubo

Três adolescentes de 15 anos foram apreendidos neste sábado (1/12), por volta das 17h, em frente ao Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, durante uma patrulha de rotina da Polícia Militar.

Os meninos, apreendidos por infração análoga ao roubo, dirigiam um carro HB20 que havia sido roubado mais cedo na cidade de Santa Maria. Na ação, ainda foram apreendidos uma pistola falsa, R$ 735 em espécie e dois celulares.

Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulha em uma área do Gama, próxima à UnB, quando avistaram o veículo roubado. A polícia deu sinal de parada, mas os jovens iniciaram fuga.

Após bater em diversos carros no caminho, os jovens colidiram com uma árvore. Os três ocupantes do veículo continuaram a fuga a pé, e dois deles acabaram apreendidos. Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente 2, onde foi registrada a ocorrência.

O roubo

A vítima, uma mulher de 32 anos, desembarcava do carro com os dois filhos, de 3 e 8 anos, quando foi rendida por volta das 14h, em Santa Maria. Em depoimento, contou que um dos jovens apontou uma arma para a sua cabeça e pediu que entregasse a bolsa e chaves do veículo.

Assim que eles foram embora, ela registrou ocorrência na delegacia. O carro foi então localizado pela PM cerca de três horas e meia depois do crime. Os agentes conseguiram recuperar parte dos documentos e mais R$ 150 que estavam na bolsa da vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação