postado em 02/12/2018 18:43
Um homem foi preso na tarde deste domingo (2/12), no município de Guapó, interior de Goiás, acusado de tráfico de drogas. Ele dirigia uma caminhonete quando foi abordado pela Polícia Federal (PF). Na carroceria do veículo, os policiais encontraram 1 tonelada de maconha.
Em notam, a PF disse que o motorista faria a entrega do entorpecente no Distrito Federal, onde seria comercializado. Ele foi preso em flagrante. Além da droga, o homem conduzia o veículo com placas clonadas. O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no DF.
Os tabletes de maconha estavam envoltos em papel e fita isolante. Apesar da tática, a erva exalava o odor característico quando os agentes abordaram o suspeito. Os investigadores fizeram a abordagem após uma denúncia anônima.
DF na rota
Em setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1, 1 tonelada de maconha no posto da BR-060. O motorista de um caminhão foi parado durante uma abordagem de rotina, quando os policiais encontraram o entorpecente. Inicialmente, não havia suspeita nenhuma.
Após a parada, o suspeito desceu do veículo e apresentou a documentação. De acordo com a comunicação da PRF na ocasião, tudo transcorria bem até o momento em que o condutor teria pedido aos agentes para que pudesse ir ao caminhão "pegar os chinelos". Os policiais o aguardaram por alguns minutos e, como o motorista não voltava foram até a cabine. Ele fugiu.