Cidades

Policiais apreendem adolescente acusado de roubar e matar mulher no Itapoã

O caso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (3/12), quando três pessoas abordaram a vítima. Dois suspeitos estão foragidos

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 04/12/2018 11:06
Ilustração de mulher
Agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) apreenderam adolescente de 16 anos acusado de roubar e matar uma mulher de 40 anos no Itapoã. O latrocínio aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (3/12), quando a vítima, Aparecida Pereira da Silva, foi abordada por três suspeitos. Outras duas pessoas investigadas por participar do crime estão foragidas.

De acordo com a investigação, Aparecida estava próxima a um bar da região, com um amigo, quando os suspeitos a abordaram. Um deles estava armado e atirou contra a vítima. Os acusados ainda levaram carteira, celular e outros objetos da mulher. Testemunhas não souberam informar se ela reagiu.

Aparecida ainda foi encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o delegado à frente do caso, Érico Vinicius Mendes, o adolescente confessou que realizou os disparos. "Identificamos um adulto acusado de participar do esquema, mas ele ainda não foi preso. O outro suspeito também está foragido", explicou.

Ainda segundo o investigador, para cometer o crime, o adolescente usou uma arma de fabricação caseira, calibre .22. Os policiais o encontraram na casa da mãe, com o celular da vítima. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação