Cidades

Suspeita de bomba: Polícia Federal prende homem no aeroporto de Brasília

Equipe de segurança do aeroporto desconfiou de homem que trazia caixa com fios presa ao braço esquerdo

Mariana Machado, Renato Souza, Augusto Fernandes
postado em 05/12/2018 10:22
O homem foi detido pela Polícia Federal, mas não portava nenhum tipo de explosivoNa manhã desta quarta-feira (5/12), por volta das 9h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acionou no Aeroporto Internacional JK, em Brasília, a Operação Petardo, como são chamadas as ocorrências que envolvem suspeita de bombas.

O objeto que chamou a atenção dos seguranças, preso ao braço do suspeitoA PM foi acionada por seguranças do aeroporto que desconfiaram de um homem que tinha uma atitude suspeita e trazia, preso ao braço esquerdo, uma espécie de dispositivo com fios à mostra.

Ele passou pela praça de alimentação do terminal e se sentou sozinho em uma cadeira, diante dos vidros que dão vista para o pátio das aeronaves. Tinha ainda a cabeça coberta por um capuz de casaco vermelho.

Arma de choque

Os policiais militares isolaram a área e aguardaram a ação da Polícia Federal, que também foi acionada. O suspeito foi, então, atingido por um taser (arma de choque elétrico), caindo no chão.

O objeto, depois de desmontado pela políciaNesse momento, os policiais conseguiram analisar o objeto e verificaram que não se tratava de explosivo nem de detonador, mas apenas de uma caixa com fios que parecia pretender simular algo do tipo.

O suspeito foi, então, levado para a sala da PF no aeroporto para receber cuidados médicos e, depois, levado para a Superintendência da corporação, no Setor Policial Sul, para ser interrogado pelo delegado de plantão.
Em nota, a Inframerica, empresa que administra o aeroporto, informou que acionou seu plano de segurança do terminal, isolando temporariamente a área onde o suspeito estava, mas que a movimentação não causou impactos em pousos e decolagens e as operações no aeroporto estão funcionando normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação