Cidades

VÍDEO: 11 pessoas são mantidas reféns em assalto a casa em Arniqueiras

Assaltantes aproveitaram momento em que dona da casa estacionava o carro para rendê-la. O quarteto foi preso em flagrante

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 05/12/2018 19:43

Quarteto foi preso no momento em que saiu da residência

Onze pessoas viveram momentos de terror ao serem mantidas reféns dentro de uma casa, em Arniqueiras. Quatro homens invadiram a residência quando a proprietária estacionava o veículo na garagem de casa. Foi nesse momento que o bando agiu e ela acabou rendida. A família ficou sob poder dos bandidos por aproximadamente 1 hora e meia.
O crime aconteceu por volta das 17h30 desta quarta-feira (5/12), no momento em que um grupo de adolescentes promovia uma festa. Armados, os bandidos renderam a dona da casa, que foi obrigada a levar o bando para dentro da casa. As onze pessoas foram ameaçadas de morte, caso não ficassem quietas e obedecessem as ordens dos criminosos.

[VIDEO1]
Os homens trancaram as vítimas em dois quartos, no andar superior da residência. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos das vítimas, e chegou ao local no momento em que o bando recolhia os objetos de valor da casa.

"A porta estava trancada, contudo, os militares conseguiam observar a situação no local por meio de uma fresta. O nosso objetivo era que eles não percebessem a nossa presença, para que nada ocorresse com as vítimas", relata o sargento da corporação, Clênio Souza.
[FOTO1297197]
A ação policial foi bem sucedida. Os homens saíram da casa pela porta da frente e foram surpreendidos pelos militares. Eles pretendiam fugir em um Ford Ka com placa clonada, supostamente produto de roubo. O quarteto foi imobilizado e preso em flagrante.
Um revólver calibre 32 foi apreendido. Segundo a PMDF, os bandidos tentaram levar nove celulares, diversas joias e 18 relógios. Todos foram encaminhados à 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação