Cidades

Deslizamento de terra deixa parte da BR-070 interditada nesta quinta-feira

Pista está parcialmente interditada no sentido Brasília. Barreira caiu na altura do km 0, em Águas Lindas de Goiás

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/12/2018 06:47

[FOTO1297500]Um deslizamento de terra deixa parte da BR-070 interditada no sentido Brasília na manhã desta quinta-feira (6/12). O bloqueio ocorre no km 0, na altura da Barragem do Rio Descoberto, em Águas Lindas de Goiás. Há registro de trânsito lento no local, motoristas trafegam em velocidade média de 11 km/h.

A queda da barreira foi causada por chuvas que insidem sobre a região nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado e trabalha para retirar a terra da pista. A Defesa Civil do Distrito Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também foram estão no local e acompanham a situação.


[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]A chuva, que superou a média histórica esperada para novembro no Distrito Federal, entrou em dezembro e ajudou a elevar o nível de água no maior reservatório de abastecimento da capital. O volume nesta segunda-feira é de 88,2%, o maior desde 2009, segundo o histórico disponibilizado pela Agência Reguladora de Águas (Adasa), órgão responsável pelo monitoramento das bacias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação