Cidades

Secretaria de Agricultura promove curso de produção e manejo de abelhas

Curso será realizado no dia 14 de dezembro e é direcionado a produtores rurais, técnicos, estudantes e interessados na produção e manejo de abelhas nativas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/12/2018 08:57
Curso terá oito horas e é dividido em oito tópicos
A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Secretário promoverá um curso de produção e manejo de abelhas nativas. A aula acontecerá no dia 14 de dezembro, na antiga marcenaria da SEAGRI/DEMA, e é direcionada aos produtores rurais, técnicos, estudantes e interessados na produção e manejo de abelhas nativas.


O evento é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional Distrito Federal (SENAR-DF). Nele, os especialistas Guaracy Teles e Tomé Antunes ministrarão atividades durante as 8 horas de aula. "Resolvemos fazer esse curso pela grande demanda dos produtores. E pela peculiaridade dessas abelhas que podem ser criadas também em áreas urbanas", contou Tomé, gerente de serviços rurais e instrutor.

As inscrições são limitadas às 20 vagas ofertadas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (61) 99648-6050, ou pelo e-mail tome.oliva@gmail.com. No conteúdo programático do curso estão oito tópicos: tipo de abelhas, biologia, criação de abelhas silvestres, técnicas para criação e manejo das abelhas indígenas, produtos e extração de mel, produção de caixa de abelhas indígenas, captura e transferência de colméias silvestres e técnicas de multiplicação de colmeias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação