Publicidade

Correio Braziliense

Falso juiz de direito é preso em Planaltina aplicando golpes nos moradores

Segundo investigações da Polícia Civil, ele tentava passar uma imagem de respeito mostrando a carteira de juiz arbitral para intimidar vítimas e enganá-las


postado em 06/12/2018 09:41 / atualizado em 06/12/2018 12:01

homem apresentava identificação de juiz arbitral e, segundo a Polícia Civil, aplicava golpes na cidade(foto: Divulgação: Polícia Civil)
homem apresentava identificação de juiz arbitral e, segundo a Polícia Civil, aplicava golpes na cidade (foto: Divulgação: Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu um acusado de estelionato na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. O homem de 46 anos é suspeito de diversos crimes na região, mas o modo como ele enganava as vítimas chamou atenção dos policiais: ele se passava por um juiz de direito para demostrar autoridade.

O preso apresentava uma carteira de juiz arbitral e um distintivo para intimidar as vítimas, que eram convencidas pela história e acabavam sendo ludibriadas. "Em um dos golpes aplicados, a pessoa perdeu R$ 65 mil, ao comprar um lote oferecido pelo golpista, com uso de documentos falsos e de propriedade de uma outra pessoa", conta o delegado-adjunto da 16ª DP, Luiz Gustavo Neiva.

A investigação teve fase importante na última quarta-feira (5/12), quando um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. Os investigadores vão continuar a apuração para tentar localizar outras vítimas. O homem está detido na 16° Delegacia de Polícia (Planaltina).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade