Publicidade

Correio Braziliense

Ibaneis escolhe Everardo Gueiros para a Secretaria de Cidadania

Gueiros foi desembargador do TRE-DF de 2016 a maio deste ano


postado em 06/12/2018 12:35 / atualizado em 06/12/2018 12:35

O ex-desembargado do TRE-DF Everardo Gueiros comandará a Cidadania no governo Ibaneis(foto: TRE-DF/Reprodução)
O ex-desembargado do TRE-DF Everardo Gueiros comandará a Cidadania no governo Ibaneis (foto: TRE-DF/Reprodução)

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) anunciou mais um nome para o primeiro escalão da equipe. O ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Everardo Gueiros assumirá o comando da Secretaria de Cidadania. A pasta não existe atualmente na estrutura do GDF. O setor hoje está vinculado à Justiça, que será comandada por Gustavo Rocha. As atribuições da nova secretaria ainda estão em discussão. 

O futuro secretário de Cidadania é um aliado antigo de Ibaneis Rocha. O jurista foi diretor da Escola Superior de Advocacia local e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados na gestão do próximo governador na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF).

Gueiros foi desembargador do TRE-DF de 2016 a maio deste ano. A nomeação foi feita pela então presidente da República Dilma Rousseff (PT). À época, a escolha foi apoiada pelo deputado federal Silvio Costa (Avante-PE), conterrâneo de Gueiros, que é natural de Recife. 

Como advogado, o futuro secretário atuou nas áreas de direito administrativo, civil, penal e trabalhista. Ele é neto do ministro Evandro Gueiros Leite, que foi primeiro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade