Publicidade

Correio Braziliense

Corumbá IV: obras para captação de água estão com 93% da execução concluída

"Essa obra vai garantir segurança hídrica para as próximas gerações de brasilienses e goianos", destacou o governador Rodrigo Rollemberg


postado em 07/12/2018 12:58 / atualizado em 07/12/2018 12:58

O sistema terá uma vazão 5,6 mil litros de água por segundo(foto: Marcelo Ferreira/CB/D. A. Press)
O sistema terá uma vazão 5,6 mil litros de água por segundo (foto: Marcelo Ferreira/CB/D. A. Press)

 
O Sistema Produtor de Água de Corumbá está com 93% das obras executadas, afirmou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, durante vistoria na Estação Elevatória de Valparaíso, na manhã desta sexta-feira (7/12). Assim que estiver concluído, o sistema atenderá a 2,5 milhões de pessoas do DF e Entorno Sul de Goiás.

A obra é uma parceria entre a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). Cada uma tem 50% de participação. Ao todo, o investimento é de R$ 540 milhões.
 
 
 
 
De acordo com Rollemberg, as válvulas deverão chegar até fevereiro de 2019. As principais delas, que garantem os testes pré-operacionais, serão as primeiras a serem entregues ainda este mês.
 
Ver galeria . 8 Fotos Marcelo Ferreira/CB/D. A. Press
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D. A. Press )
 

"A expectativa é de que até abril ou maio, no máximo, o sistema de abastecimento do Corumbá IV esteja em pleno funcionamento. A gente fica muito feliz porque essa obra vai garantir segurança hídrica para as próximas gerações de brasilienses e goianos", destacou o governador.

O chefe do Executivo local disse também que o sistema terá uma vazão 5,6 mil litros de água por segundo. Metade desta quantidade será para as cidades goianas de Cidade Ocidental, Novo Gama, Luziânia e Valparaíso, enquanto o restante deve abastecer Santa Maria, Gama e Recanto das Emas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade