Publicidade

Correio Braziliense

Homem é atingido por raio no meio de plantação e morre em Brazlândia

O incidente aconteceu no Incra 6, próximo ao local da Festa do Morango. Testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros


postado em 07/12/2018 19:44 / atualizado em 07/12/2018 19:44

Vítima estava em plantação quando o raio a atingiu. Bombeiros ainda tentaram reanimá-la, mas não conseguiram(foto: CBMDF/Divulgação)
Vítima estava em plantação quando o raio a atingiu. Bombeiros ainda tentaram reanimá-la, mas não conseguiram (foto: CBMDF/Divulgação)
 

Um homem morreu vítima de um raio na tarde desta sexta-feira. O incidente aconteceu no Incra 6, próximo ao local da Festa do Morango. Testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros, que chegou a acionar o helicóptero da corporação para salvar a vítima, que não resistiu.

De acordo com a comunicação dos bombeiros, Jalro Silva de Lima, 31 anos, estava inconsciente e sem sinais vitais quando os socorristas chegaram. A equipe deu início aos procedimentos de reanimação, mas a médica da corporação declarou a morte da vítima por volta de 18h.

Além do helicóptero, que chegou a pousar no local do socorro, os bombeiros deslocaram três carros e 14 militares. A vítima trabalhava com hortaliças, na condição de empregado, na chácara onde foi atingido. Ele estava na plantação no momento do incidente.

Cuidados

A recomendação do Corpo de Bombeiros em caso de tempestades com raios é evitar locais descampados e não procurar abrigo sob árvores ou coberturas ou construções isoladas que possam atrair descargas elétricas atmosféricas. Até mesmo um guarda-chuva pode servir como para-raio em um local aberto.

É importante, ainda, ficar longe de piscinas, postes e locais elevados. Além disso, mesmo dentro de casa, o recomendável é evitar contato com materiais que podem atrair as descargas elétricas, como estruturas metálicas, chuveiros, torneiras que contenham eletricidade, aparelhos elétricos, e o celular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade