Publicidade

Correio Braziliense DENÚNCIA

João de Deus: saiba quem são os pacientes famosos do médium

Na noite de sexta-feira (7), surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual contra a entidade espírita que atende milhares de pessoas em Abadiânia (GO)


postado em 08/12/2018 16:46 / atualizado em 08/12/2018 17:33

(foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
(foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
Com mais de quatro décadas de carreira, o nome do médium de Abadiânia João de Deus se popularizou de maneira vertiginosa. Seu “poder de cura” atraía muitas pessoas para a pequena cidade — localizada a 90 quilômetros de Brasília. A fama conquistou a atenção de personalidades brasileiras e internacionais, que se deslocavam para Abadiânia apenas para um encontro com a entidade espírita.

O Correio relembra alguns dos nomes que visitaram João de Deus.
 

Xuxa

A visita da “rainha dos baixinhos” surpreendeu os moradores de Abadiânia, em 2011. Ela estava ali para gravar um quadro de um programa que apresentava semanalmente na tevê, mas acabou ficando para ser “tratada pelas entidades”. A apresentadora passou quase três horas acompanhando o trabalho de João de Deus. Chegou a ajudá-lo em uma cirurgia espiritual, na qual João raspou o olho de um homem de 52 anos com uma faca. “Ele é um iluminado”, definiu Xuxa ao Correio em entrevista na época do encontro.
 
(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


Oprah Winfrey

A apresentadora mais famosa dos Estados Unidos esteve em Abadiânia em 2012 para fazer uma reportagem. Lá, junto com seguidores de João de Deus, meditou, rezou e assistiu a cirurgias espirituais. “Achei que ia desmaiar”, disse a Oprah Winfrey após deixar o local. Ela se mostrou impressionada com o trabalho realizado pelo médium e afirmou ter sentido algo muito forte.

Naomi Campbell

A icônica modelo visitou João em 2015. A top internacional é conhecida pelo interesse em assuntos espirituais e se consulta regularmente com o guru, também brasileiro, Tuca Franchini. Naomi aterrissou na cidade goiana com avião particular, mas nunca se soube o motivo da visita. Durante o encontro, Naomi teria afirmado que sempre vontade de conhecê-lo, desde a matéria veiculada por Oprah Winfrey.
 
(foto: Edna Gomes/Divulgação)
(foto: Edna Gomes/Divulgação)
 

Ronaldo “Fenômeno”

O ex-jogador de futebol e a namorada, a modelo Celina Locks visitaram a Casa Dom Inácio de Loyola, em fevereiro de 2018. Celina compartilhou imagens do encontro com o médium João de Deus nas redes sociais. "Gratidão. Obrigada pela fé, pela força e pelo amor com todos que você recebe na casa Dom Inácio e no seu coração. Luz inexplicável", afirmou na legenda. O motivo da visita também não foi revelado. 
 
(foto: Instagram/Divulgação)
(foto: Instagram/Divulgação)
 

Lula 

Após o diagnóstico de câncer de laringe, além de se tratar no Hospital Sírio Libanês, o ex-presidente recorreu ao médium para tratar a “saúde da alma”. Eles se encontraram pelo menos três vezes, em São Paulo, e João de Deus realizou cirurgia espiritual sem corte.
 
(foto: Miguel Schincariol)
(foto: Miguel Schincariol)
 
 

Dilma Rousseff

A ex-presidente conheceu João de Deus no tratamento de um câncer, em 2008. Além de passar por cirurgias espirituais, Dilma tomava a famosa água “fluidificada” por ele.
 
(foto: Eitan Abramovich)
(foto: Eitan Abramovich)
 
 

Luís Roberto Barroso

Em 2012, o atual ministro do Supremo Tribunal Federal foi diagnosticado com um câncer de esôfago agressivo e foi informado pelo médico que teria aproximadamente, mais um ano de vida. Ele afirma que se curou da doença após ter se tratado com o médium João de Deus.
 
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 
 

Fábio Assunção

No começo deste ano, o ator percorreu 1100km de motocicleta para chegar na cidade em Goiás e tratar o vício em drogas. Fábio relatou a experiência nas redes sociais e já afirmou em entrevistas que visita Abadiânia sempre que pode.
 
(foto: Reprodução/TV Globo)
(foto: Reprodução/TV Globo)
 
 

Giovanna Antonelli

Em agosto de 2013, a atriz viajou até o Goiás para se encontrar com o médium. Após a ocasião postou uma foto nas redes sociais. “João de Deus. Que experiência linda vivi hoje. Tanta gente com fé, em busca de Deus. Uma energia mágica e respeitosa. Emocionante”, escreveu ela na legenda da imagem.
 
(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
 
 

Shirley McLaine

A atriz vencedora do Oscar pelo filme “Laços de Ternura” (1983), foi uma das primeiras celebridades a “peregrinar” para Abadiânia. Ela visitou a cidade em 1991 e contribuiu para chamar a atenção das celebridades internacionais para a cidade.
 
(foto: Raimundo Pacco/CB/D.A Press)
(foto: Raimundo Pacco/CB/D.A Press)
 

Cláudia Raia

Em visita discreta a Abadiânia, em 2015, a atriz foi recebida por João de Deus. Não se sabe sobre os detalhes da viagem e os motivos do tratamento.
 
(foto: Estevam Avellar/TV Globo)
(foto: Estevam Avellar/TV Globo)
 
 

Marcos Mion

O apresentador esteve na Casa Dom Inácio de Loyola, em junho de 2016, para levar o filho mais velho, Romeo, de 13 anos, diagnosticado com espectro autista.
 
(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)
 
 

Paul Simon

Listado como um dos 100 maiores músicos da história pela revista Rolling Stone, o cantor e compositor norte-americano esteve no local em abril de 2017. Ele participou de um ritual e ainda tocou para os fiéis.
 
(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
 
 

Luciana Gimenez

"Fiquei encantada com a energia e luz que senti", afirmou a apresentadora de tevê quando visitou o município em abril de 2017.
 
(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade