Cidades

Festa de Natal do Correio Solidário leva alegria a crianças

Domingo foi dia de todos os envolvidos no Programa Correio Braziliense Solidário comemorarem juntos as realizações do ano, com animação para crianças de 4 a 6 anos assistidas por meio de entidades auxiliadas pelo projeto

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 10/12/2018 06:00
Crianças fizeram a festa na quadra de esportes: comida, bebida, brinquedos e brincadeiras preparados por parceiros do projeto
O domingo foi de festa para todos os envolvidos no Programa Correio Braziliense Solidário. O evento de Natal é um momento planejado com carinho e dedicação ao longo do ano e, além da simbologia da data do nascimento de Cristo, marca o encerramento de mais um ano de doação intensa dos colaboradores.

A festa, realizada no ginásio do colégio Mackenzie, foi pensada para alegrar as crianças, entre 4 e 6 anos, beneficiadas pelo programa. Personagens do imaginário infantil com o Tigrão, a princesa Elsa, o Mickey e a Minnie foram disputados para brincadeiras e fotos. Mas nenhum era mais aguardado pela meninada do que o Papai Noel.

;É um trabalho de doação e é gratificante poder ver a alegria no olhar de cada criança que passa na sua frente;, comentou Nazareth Teixeira da Costa, presidente do Correio Solidário. Para ela, cada sorriso é um lembrete de cada cozinha, banheiro e brinquedoteca que o projeto tornou possível. Nazareth ressaltou que, neste ano, o projeto comemora 15 anos e adianta que um dos planos para 2019 é introduzir duas creches na lista de instituições beneficiadas pelo Correio Solidário.


Satisfação

O pizzaiolo e empresário Paulo Bessa, 58 anos, é um dos voluntários envolvidos no evento natalino. A cozinha montada no ginásio do colégio Mackenzie funcionou de maneira intensa e serviu 3 mil pedaços de pizza ontem.

;Essa é uma maneira de retribuir para a sociedade a alegria que os clientes que frequentam a Pizza à Bessa me trazem;, destacou Paulo Bessa. Com 40 anos de profissão, ele garante que valem a pena todo o esforço e dedicação como voluntário no Correio Solidário. ;O sorriso delas diz tudo. Estar aqui é um presente!”

Há 10 anos a jornalista e assessora de imprensa Eliane Ulhoa se tornou madrinha do programa. Como colaboradora ativa, ela defende a seriedade do Correio Solidário. ;Muito mais do que uma contribuição financeira. A gente doa nosso tempo e vemos os resultados disso;, afirmou.

O Papai Noel e outros personagens do imaginário infantil alegraram a meninada


Retorno

Gestora do Centro Comunitário da Criança ; uma das instituições ajudadas pelo projeto ;, Hellen de Paula Mota se emociona com as realizações. ;O Correio Solidário vai muito além da ajuda financeira e de uma festa. Ele proporciona sonhos para essas crianças;, comentou Hellen.

Outra que é só elogios ao programa é a coordenadora do Centro integrado de Educação Infantil Mãe dos Homens, Ana Márcia de Oliveira. ;Graças à ajuda do projeto, conseguimos construir mais um bloco com duas salas e uma brinquedoteca. Isso nos permitiu acolher mais crianças;, frisou.

O diretor financeiro do Correio Braziliense, Leonardo Moisés, que acompanha o Correio Solidário desde o começo, também se encanta com as crianças. ;Essa é uma pequena parcela de contribuição para a sociedade. É maravilhoso poder dar um pouco de alegria para essas crianças.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação