Cidades

Semana começa com chuva, mas sol pode aparecer na sexta

Segunda-feira (10/12) terá umidade relativa do ar chegando aos 100% com chuvas em áreas isoladas, mas tempo pode mudar até sexta

Alan Rios
postado em 10/12/2018 07:21
Céu com muitas nuvens na capital
Mais uma semana começa no Distrito Federal e mais chuvas tomam a capital. Nesta segunda-feira (10/12), a umidade relativa do ar alcança o pico de 100% e algumas regiões podem ter nevoeiro ou névoa úmida, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A chuva não tem hora para cair e já pode dar as caras pela manhã, mas deve se intensificar ao longo do dia. "Será uma segunda-feira de céu nublado a encoberto com chuvas em áreas isoladas. Mas deve chover mais entre a tarde e a noite", detalhou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Apesar disso, alguns momentos do dia podem ter um tempo mais aberto, com máxima chegando a 26;C. Pela madrugada, os termômetros marcaram uma mínima de 16;C. A umidade continua sofrendo os efeitos das semanas chuvosas, ficando entre 100% e 50%. Mas esses números podem cair nos próximos dias.

Previsão da semana

O especialista do Inmet ainda adiantou as próximas previsões: "Devemos ter uma semana com esse tempo mais nublado, com chuvas, mas a tendência é que na sexta-feira (14/12) tenhamos mais períodos de sol. Isso pode mudar com os cálculos dos próximos dias, mas hoje temos esse cenário."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação