Cidades

Novo comandante-geral assume direção da Polícia Militar

Atual subcomandante-geral da corporação, coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima ficará no cargo até 31 de dezembro, quando será substituído pela coronel Sheyla Sampaio

postado em 10/12/2018 22:13
Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira (E), governador Rodrigo Rollemberg (centro) e coronel Fábio Aracaqui de Sousa (D) em solenidade no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar A 21 dias para a mudança de governo, o coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima assumiu o comando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele substituirá o coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, integrante da corporação há 30 anos. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (10/12), no Quartel do Comando-Geral, e contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Então subcomandante-geral da PMDF, Fábio Aracaqui ficará na nova função até o fim do ano. A partir de 1; de janeiro, a corporação terá a Sheyla Sampaio à frente do comando-geral. No início de novembro, o governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), escolheu a coronel para assumir o posto.

Na cerimônia de passagem do comando-geral, o coronel Marcos Antônio Nunes elogiou o trabalho dos militares e mencionou conquistas da PMDF alcançadas durante o comando, como as aquisições de novas viaturas e coletes, além da criação do Batalhão de Motopatrulhamento Tático. Marcos Antônio estava na função desde janeiro de 2016, mas entrou para a reserva no fim do mês passado. A troca dos dirigentes foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 29 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação