Cidades

Em 24 horas, 78 mulheres denunciam João de Deus ao Ministério Público

Mulheres que se dizem vítima do médium João de Deus moram em diferentes estados, como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso

postado em 11/12/2018 13:50
foto do médium João de Deus, acusado de abuso sexual
Até as 11h desta terça-feira (11/12), o Ministério Público de Goiás (MPGO) foi procurado por mulheres que se apresentaram como vítimas de João Teixeira de Faria, o João de Deus. O médium é acusado de abuso sexual durante consultas na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

A força-tarefa do Ministério Público para investigar o caso e atender as mulheres que querem denunciar foi lançada na manhã da segunda-feira (10/12). Outras 38, portanto, procuraram o órgão na manhã desta terça-feira.
A maioria das vítimas entrou em contato pelo e-mail criado exclusivamente para apurar o caso: denuncias@mpgo.mp.br. Também é possível entrar em contato pelos telefones (62) 3243-8051 e (62) 3243-8052 ou presencialmente.


Denúncias chegam de vários estados

Segundo o MPGO, as denunciantes são de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Todas foram orientadas a procurar o Ministério Público do próprio estado, que ficará responsável pela coleta de depoimentos e, depois, envio dos materiais.
Ao longo do dia, a força-tarefa do MPGO, que conta com cinco promotores de Justiça e duas psicólogas, se dedica exclusivamente ao atendimento da população e interlocução com os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal dos demais estados.
As denúncias foram divulgadas pela imprensa desde sábado (8/12). De acordo com os promotores, todas as vítimas serão agendadas para realizar oitivas nos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação