Publicidade

Correio Braziliense

Hospital de Base lança espaço para atendimento psicológico a mulheres

Vítimas de violência sexual e doméstica podem ser atendidas, individualmente e em espaço reservado, por equipe multidisciplinar


postado em 11/12/2018 21:00 / atualizado em 11/12/2018 21:00

Espaço Laura Acolher conta com quatro salas para atendimento a vítimas de violência sexual e doméstica(foto: IHBDF/Reprodução)
Espaço Laura Acolher conta com quatro salas para atendimento a vítimas de violência sexual e doméstica (foto: IHBDF/Reprodução)
O Instituto Hospital de Base (IHB) inaugurou, nesta terça-feira (11/12), o Espaço Laura Acolher. A parceria entre a ONG Amigos da Vida, o Instituto Caixa Seguradora e o IHB tem o objetivo de atender vítimas de violência sexual e doméstica individualmente e em local reservado.

O espaço ocupa parte do pronto-socorro do Instituto Hospital de Base com quatro salas para atendimento psicológico e de assistência social. A ideia é de que o local também seja utilizado para a comunicação de notícias a familiares de pacientes.

O nome do projeto faz referência a Laura, vítima de estupro coletivo que contou com o apoio dos parceiros do Instituto Caixa Seguradora. A história da mulher inspirou a criação desse espaço, que dará atendimento multidisciplinar com médicos especialistas do IHB.
 
Para não fugir do foco no atendimento — majoritariamente, pessoas que lutam contra o vírus HIV, a ONG Amigos da Vida também lançou a brinquedoteca Renato Russo, no Instituto Hospital de Base, nesta terça-feira (11/12). O ambiente é destinado a crianças em tratamento contra a Aids. A madrinha do projeto é Carminha Manfredini, mãe do cantor Renato Russo, que dedica ao filho a homenagem do projeto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade