Cidades

Aeroporto de Brasília tem 56 atrasos por causa de mau tempo em SP

Chuva forte que fez cancelar voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos pode atrapalhar casamento de noivos brasilienses em Curitiba (PR)

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 14/12/2018 23:36
56 voos que saíram de Brasília tiveram atraso, até às 22h desta sexta-feira (14/12).O mau tempo que causou o cancelamento de voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi sentido em "efeito cascata" na capital federal. Até às 22h desta sexta-feira (14/12), o Aeroporto de Brasília teve 56 decolagens atrasadas. Um voo foi cancelado.

Nesta quinta-feira (13/12), o Aeroporto Internacional de Guarulhos teve de interromper a operação do terminal devido ao mau tempo. No maior aeroporto do Brasil, a paralisação causou acúmulo de tráfego após a retomada dos serviços e tem gerado complicações até esta sexta (14/12). Segundo a assessoria de comunicação do terminal, "o aeroporto está normalizado, com atrasos máximos de 30 minutos. Aconselhamos que, em casos de demora para o embarque, os passageiros procurem as companhias aéreas".

Na capital federal, os noivos Leonardo Trigueiro, 31 anos, e Rachel Correa, 40, esperam há mais de seis horas pelo voo da Latam, com destino a Curitiba (PR). Na capital do Paraná, o empresário e a bancária se casarão neste domingo (16/12). "Amanhã, temos de buscar os doces do casamento no fim da manhã e ir ao salão à tarde. Não temos, até agora, nenhum posicionamento da companhia. Estamos apreensivos para saber se decolaremos ainda hoje", contou Leonardo, às 22h50 desta sexta (14/12).

O noivo relata que uma fila chegou a se formar para o embarque, mas o problema no Aeroporto Internacional de Guarulhos causou o desencontro do voo com a equipe de bordo. "Uma coisa é decorrência da outra. O atraso de uma equipe acabou causando toda essa confusão", destaca.

A Inframerica, concessionária que administra o terminal da capital, afirma que "da meia noite até às 22h, o Aeroporto de Brasília movimentou 362 voos. No total, 56 decolagens ocorreram fora do horário programado e apenas um voo foi cancelado".

A Latam Airline Brasil, em nota, informou que "precisou cancelar no país 19 voos programados para ontem (13), além de 61 voos para hoje (14) e outros 6 voos previstos para amanhã (15). A LATAM ratifica que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos clientes. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação