Cidades

Fim de semana será de tempo quente com possibilidade de chuvas no DF

Neste sábado (15/12), a temperatura máxima pode chegar aos 30°C

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 15/12/2018 09:32
Chuvas devem cessar no início da próxima semana
Os brasilienses devem se preparar para enfrentar um fim de semana marcado pelo calor. No entanto, mesmo com o tempo quente, há possibilidades de chuvas em áreas isoladas no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que as precipitações deem trégua a partir de segunda-feira (17/12) e voltem no fim da próxima semana.

Neste sábado (15/12), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado com possibilidades de chuvas em áreas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 17;C e podem marcar até 30;C no período da tarde, momento mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 85% e 35%.

As chuvas se intensificaram com o início da primavera, em setembro deste ano. A estação dura até 21 de dezembro, quando começa o verão. No Distrito Federal, esse período também deve ser marcado por chuvas, ao menos até março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação