Cidades

Ataque de abelhas atinge moradores e comerciantes na Asa Sul

Ao menos uma pessoa precisou ser encaminhado ao hospital. Parte da quadra 115 da Asa Sul ficou interditada

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 15/12/2018 13:09
O enxame atacou depois de um rapaz passar com o cortador de grama em cima da colmeia
Um ataque de abelhas atingiu a quadra 115 da Asa Sul na manhã deste sábado (15/12). Moradores e comerciantes foram atingidos por picadas e ao menos uma pessoa precisou ser encaminhadas ao hospital.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para socorrer as vítimas. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

Parte da quadra precisou ficar interditada. No local, ainda é possível ver a circulação dos insetos. Uma cafeteria do local fechou as portas para evitar que as abelhas atacassem os clientes.

;Uma pessoa ficou muito ferida. Ela chegou correndo com as abelhas em cima dela. Usamos o extintor de incêndio para afastar os bichos;, conta a gerente do estabelecimento Kátia dos Santos, 30.

De acordo com testemunhas, o ataque começou quando um cortador de gramas passou por cima da colmeia. ;Tinha um rapaz cortando grama assim que o ataque começou. Todo mundo saiu correndo. Um dos meu funcionários precisou ir ao hospital;, conta Sérgio Matias, 69, dono de um restaurante no local.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para ter mais detalhes sobre o socorro, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação