Cidades

Domingo será de calor no DF; temperatura máxima pode chegar a 30°C

Neste domingo, o céu deve permanecer parcialmente nublado com possibilidades de pancadas de chuvas em áreas isoladas

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 16/12/2018 10:55
Durante a madrugada, os termômetros registraram 14°C

O tempo quente promete tomar de conta no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de temperatura máxima atinja os 30;C neste domingo (16/12). No entanto, mesmo com o calor, há possibilidades de pancadas de chuvas em áreas isoladas no fim do dia.

Neste domingo, o céu deve permanecer parcialmente nublado. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 16;C. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 30%. A tendência é de que o período da tarde seja o mais quente do dia.

O meteorologista do Inmet Manoel Rangel explica que as chuvas ocorrem pela nebulosidade formada no fim do dia. "Esse fenômeno é responsáve pela geração das pancadas de chuvas;, esclarece. O especialista comenta que o restante da semana também será marcado por calor e possibilidade de precipitações em áreas isoladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação