Cidades

TV Brasília Run animou a manhã no Eixo Monumental

Além de atletas, a iniciativa reuniu famílias, crianças e pets. Participantes puderam percorrer 10km, 5km e 3km.

Juliana Andrade
postado em 16/12/2018 12:02
Nem o sol desanimou os participantes da TV Brasília Run
A manhã deste domingo (16/12) começou agitada no Eixo Monumental. A TV Brasília promoveu pela primeira vez A TV Brasília Run. No estacionamento da Funarte, os participantes deram a largada às 7h. Adultos, jovens, crianças e até cachorros apareceram por lá.

Segundo a organização, foram cerca de 1400 inscrições. A corrida contou com quatro modalidades: corrida 5km, corrida 10km, caminhada 3km e PCD (pessoancom deficiência). De acordo com Freddy Vilar, diretor comercial da TV Brasília, a iniciativa veio como uma forma de apoiar o esporte da capital, porém foi além da atividade física.

;Além de aproximar os atletas, essas iniciativas também unem a família e os amigos. Não veio só atleta. Veio também pai, mãe e pessoas com o pet. Pessoas que vieram fazer sua corrida matinal aqui com a gente;, destaca.

O fisioterapeuta Luiz Felipe Barboza, de 31 anos, veio de Ceilândia e voltou com um troféu na mão. Ele foi o vencedor masculino do percurso de 10km, percorridos em 30 minutos e 59 segundos. ;Treino há 18 anos, é um trabalho contínuo. Agradeço a todos que fizeram esse evento acontecer. Existe cansaço, mas também existe uma emoção muito grande. Estou ampliando o meu recorde pessoal;, comentou, na linha de chegada.

As atletas Lorena Nunes Alves, 21, e Marizete dos Santos, 44, foram as primeiras mulheres a chegar depois de percorrer os 10km. A diferença entre as duas foi de apenas 12 segundos. Amigas, Lorena afirma que essa foi a primeira vez que ela venceu Marizete em uma corrida. Marizete comemora a vitória da companheira: ;A gente é da mesma equipe. Ela tem 22 e eu, 44 é muito bom. A juventude ganhou, mas a veterana não está morta;, ressalta.

Além dos atletas, a corrida também atraiu futuros esportistas. Arthur Teixeira, de apenas 8 anos, chegou comemorando e abrindo um sorriso para o pai. ;Foi muito boa;, disse. O servidor público Adailton Teixeira, 54, pai de Arthur também trouxe a filha de 18 anos e destaca que incentiva o esporte desde cedo. ;Eu acompanho sempre eles nas corridas de rua. É importante. Ele fica forte, saudável e educado;, garante.

Os ganhadores levaram para casa, além do troféu, uma SmartTV de 32 polegadas, uma caixa de JBL e um kit da Bio Mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação