Cidades

DF terá máxima de 31ºC nesta segunda-feira, com céu aberto e sem chuva

Clima quente e sem chuva que começou no final da semana passada tende a continuar nos próximos dias

Alan Rios
postado em 17/12/2018 08:00
Máxima ainda pode aumentar nos próximos dias
Sol, céu claro e pouca possibilidade de chuva. Essa é a previsão do tempo para os moradores do Distrito Federal nesta segunda-feira (17/12). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima para os próximos dias também terá "cara de verão", estação que começa oficialmente no final desta semana.
"A máxima hoje deve chegar aos 31;C, então teremos um dia quente e abafado, por conta de uma massa de ar seco parcial", explicou o meteorologista do Inmet meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Os termômetros registraram a mínima de 14;C durante a madrugada. A umidade relativa do ar varia bastante, pois sofre os efeitos das últimas chuvas e também dos últimos dias de sol, ficando entre 95% a 30%.

Chuva só ao final da semana

Apesar do sol constante dos últimos dois dias, o tempo na capital ainda deve passar por instabilidades. De acordo com as próximas previsões do Inmet, as possibilidades de chuva já voltam na terça e na quinta. Na sexta-feira, primeiro dia do Verão, de fato, há possibilidade de chuva no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação