Silvana Sousa*
postado em 17/12/2018 13:53
Uma briga de casal terminou em morte na noite de domingo (16/12), no município de Formosa (GO). Cleyton Rodrigues Gomes, 31 anos, teria provocado um incêndio na casa onde vivia com a esposa e os filhos após passar o dia bebendo.
Segundo a ocorrência, registrada na 1; Delegacia de Polícia de Formosa, Cleyton trancou Daiane dos Santos, 31, no quarto e ateou fogo nos colchões. O motivo, segundo os investigadores, seria o fim do relacionamento, que não é aceito pelo homem. Um vizinho que passava pelo local no momento da confusão escutou os gritos de Daiane e tentou entrar no imóvel para resgatar os moradores. Porém, ao tentar arrombar a porta machucou um dos braços e teve que ser encaminhado à unidade de saúde local.
Os bombeiros conseguiram localizar e resgatar a vítima, que tentava apagar o fogo quando os militares chegaram. Ela se recusou a sair da casa, alegando que precisava salvar a casa e o marido. Daiane teve que ser contida e retirada do local para que o trabalho dos socorristas fosse finalizado. O corpo de Cleyton foi encontrado carbonizado próximo à cama do casal, cerca de 10 minutos após controle total das chamas. As crianças conseguiram sair da casa antes das chamas se alastrarem.
A perícia isolou o local, e o corpo carbonizado foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Goiás (IML). As infomações sobre o velório não foram divulgadas.
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli