Cidades

Posto de achados e perdidos do metrô tem até dentadura esquecida em estação

As duas estações onde os passageiros mais esquecem algo são as Shopping, próximo ao Park Shopping, e Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Ao todo, os produtos são avaliados em R$ 8 mil.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/12/2018 22:20
Documentos, chaves, óculos e guarda-chuvas são objetos mais esquecidos no Metrô
Até novembro, usuários do metrô esqueceram 8.071 objetos, entre documentos, chaves, óculos e guarda-chuvas. Todos os produtos vão para o Posto Central de Achados e Perdidos da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Ao todo, os itens estão avaliados em R$ 8 mil.

No posto dos Achados e Perdidos que fica na Estação Galeria também estão remédios, moedas nacionais e estrangeiras, cartões do transporte público, bolsas, baldes, luvas de boxe, celulares e dentaduras. O objeto é guardado por 180 dias. Depois, os itens em boas condições são doados, e o restante é descartado.
As duas estações onde os passageiros mais esquecem algo são as Shopping, próximo ao Park Shopping, e Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Quem perdeu algo em alguma estação específica pode procurar qualquer funcionário no local para obter informações. Caso o item seja localizado, poderá ser retirado.
O Posto Central de Objetos Achados e Perdidos do Metrô-DF funciona desde 1998.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação