Cidades

Máxima deve chegar a 32ºC no DF nesta terça-feira, mas chuva pode aparecer

Mas mesmo com calor intenso, ainda há uma pequena possibilidade de chuva em áreas isoladas

Alan Rios
postado em 18/12/2018 07:27
Céu claro no DF
O guarda-chuva que não saiu das mãos dos brasilienses nas últimas semanas pode voltar a ser utilizado nesta terça-feira (18/12). Mas é bem provável que seu uso seja para amenizar o sol quente, já que o Distrito Federal terá mais um dia de calor e tempo aberto, com termômetros marcando números ainda mais altos do que os registrados durante o final de semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF terá uma máxima de 32;C, com céu entre claro e parcialmente nublado. "E nos próximos dias as temperaturas podem subir ainda mais. Mas ainda há uma tendência de que o tempo não fique assim até o final de dezembro. Já existe uma pequena possibilidade de chuva hoje e ela pode aumentar lá para sexta-feira", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

A mínima registrada na capital foi de cerca de 15;C pela madrugada. Já a umidade relativa do ar continua com oscilações, e ficará hoje entre 90% e 30%. Caso chova no DF já nesta terça, será uma precipitação esparsa, entre a tarde e a noite, em regiões muito específicas. Para o Natal e ano-novo ainda não é possível ter uma previsão exata, mas o tempo pode voltar a fechar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação