Cidades

Que calor é esse? Quarta-feira terá tempo quente no DF e chuva, só na sexta

Inmet também adiantou ao Correio como estará o tempo durante o Natal e ano novo

Alan Rios
postado em 19/12/2018 07:22
A primavera está com dias contados para acabar, mas ainda mostra suas belezas na capital
A ótima combinação entre férias e tempo aberto, com muito sol, fará parte desta quarta-feira (19/12) para muitos brasilienses que estão descansando neste fim de ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), teremos mais um dia sem chuva e com cara de verão, apesar da nova estação só chegar mesmo no próximo dia 21.

Mas como o clima no Distrito Federal é conhecido por sua instabilidade, é justamente no dia que começa o verão que a chuva deve voltar à capital. "Amanhã há uma pequena possibilidade de chuva, mas na sexta-feira é certo que choverá, assim como no sábado", contou o meteorologista Manoel Rangel.

Enquanto as chuvas não voltam, resta aproveitar o céu aberto. A máxima desta quarta pode chegar a 32;C, enquanto a mínima registrada foi de 17;C. A umidade relativa do ar cai e deixa o tempo mais seco do que nos últimos dias, ficando entre 85% e 25%, um alerta para que o brasiliense não deixe de se hidratar.

Clima das festas

Ainda segundo o Inmet, já é possível antecipar tendências do tempo nos próximos dias, quando teremos as comemorações do natal e ano novo. O dia 31 está mais longe e só é possível adiantar que ele pode ser chuvoso em algumas regiões, mas a meteorologia detalhou o dia 25 no DF.

"No Natal teremos chuva, mas isso não significa que passaremos o dia todo com tempo fechado. Teremos um dia de sol entre nuvens e um período mais chuvoso entre a tarde e a noite", disse Manoel Rangel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação