Cidades

Novo chefe da agência de fiscalização no DF já foi exonerado por 'boicote'

Georgeano Trigueiro Fernandes será presidente da DF Legal - Agência de Fiscalização, novo nome da Agefis na gestão de Ibaneis Rocha

Alan Rios
postado em 19/12/2018 10:28
Georgeano Trigueiro Fernandes já foi presidente da Agefis, em 2010 O futuro presidente da Agência de Fiscalização (Agefis), rebatizada de DF Legal - Agência de Fiscalização, será Georgeano Trigueiro Fernandes. O auditor de carreira escolhido por Ibaneis Rocha (MDB) já tem experiência na área, pois foi já presidente da Agefis, em 2010.

Na ocasião, Georgeano acabou exonerado ao ser envolvido em um racha no eixo regional do PMDB. O então governador Rogério Rosso reclamou a pessoas próximas que os fiscais da Agefis estavam autuando comerciantes de forma exagerada para "boicotar" seu governo, e acabou substituindo Georgeano por outra fiscal de carreira, Bruna Maria Peres Pinheiro.
O governador eleito, Ibaneis Rocha, não poupou críticas a atuação da Agefis e à Bruna Pinheiro durante a campanha política. Antes mesmo do período eleitoral, a presidente da Agefis sofreu ataques de quem teve construção ilegal derrubada. Mas o governador Rodrigo Rollemberg, a manteve no cargo, assim como deu continuidade ao combate às invasões.

Às 11h desta manhã, hove uma coletiva no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) com o futuro presidente da DF Legal. "Valterson da Silva, auditor de carreira da Agefis e ex-secretário adjunto da Secretaria de Ordem Pública e Social, será o presidente-adjunto", também informou a transição por meio de nota da assessoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação