Cidades

Polícia prende jovem suspeito de assassinar homem no Parque da Cidade

Vítima foi encontrada nua e com marcas de espancamento em estacionamento próximo ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Augusto Fernandes
postado em 20/12/2018 08:26
Robson Milton foi espancado até a morte na madrugada de domingo (16/12)
Um jovem de 21 anos de idade foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (20/12), suspeito de ter assassinado Robson Milton Santos, 40, no último fim de semana após um evento de rap e hip-hop no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O acusado foi encontrado em casa, no Gama, por agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Os policiais chegaram ao suspeito após uma testemunha fornecer aos agentes um vídeo em que o jovem aparece chutando Robson Milton, que estava caído no chão e aparentemente desacordado. Na filmagem, é possível perceber que o rapaz deu pelo menos 12 pontapés na vítima, a maioria deles na cabeça. O Correio decidiu não divulgar a gravação pela força dos golpes.
O suspeito negou que tenha participado das primeiras agressões a Robson Milton. Em sua defesa, disse que fez o vídeo apenas "tirar onda" com outros amigos. No entanto, o rapaz de 21 anos confessou que o homem ainda estava respirando quando o chutou. Dessa forma, o jovem é tratado pela polícia como um dos possíveis responsáveis pela morte da vítima.

O autor do crime ficará preso de forma temporária. Delegado-adjunto da 1; DP, Ataliba Neto disse que ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado: por meio cruel e de forma que tornou impossível a defesa da vítima. "Foi um crime hediondo. Ele pode ficar de 12 a 30 anos preso. Além disso, se comprovado que ele gravou o vídeo para se gabar, o homicídio ganhará mais um qualificador: por motivo torpe", explicou o delegado.
O rapaz já tem passagens pela polícia por dois homicídios, quando tinha menos de 18 anos de idade. Ele também foi detido em outras ocasiões por crimes como roubo e tráfico. No fim de semana das agressões a Robson Milton, ele estava sob o efeito de drogas. Segundo Ataliba Neto, o jovem também informou que teria agredido o homem porque ele tentou estuprar uma adolescente na festa.
A Polícia dará sequência às investigações. O principal objetivo é encontrar outras pessoas que tenham participado do crime. "Este rapaz preso hoje não agiu sozinho. Da forma que a vítima foi encontrada, ela sofreu agressões de pelo menos três pessoas. Além disso, também queremos localizar os pertences roubados do Robson. Por isso, pedimos que quem tenha alguma informação da dinâmica da agressão e do que realmente aconteceu que entre em contato com a delegacia ou que informe a Polícia Civil através do telefone 197", destacou Ataliba Neto.

Relembre o caso

Na madrugada de domingo (16/12), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer uma vítima de espancamento no estacionamento do Pavilhão de Exposições e encontrou Robson Milton já sem vida. Além dos ferimentos, ele estava nu. A vítima não portava nenhum documento de identificação e só foi reconhecido um dia após o crime.
Robson Milton já havia sido preso pelos crimes de ameaça, lesão corporal, resistência, perturbação da tranquilidade e roubo. Até o momento, os policiais não conseguiram apontar nenhuma relação dele com o jovem de 21 anos suspeito de praticar o crime. O que se sabe é que os dois participaram de um evento de rap e hip-hop no Pavihão de Exposições, que aconteceu no último fim de semana.

O show começou na noite de sábado (15/12) e acabou na madrugada de domingo. A festa, que tinha autorizações legais da Secretaria da Segurança Pública, recebeu cerca de 3 mil pessoas. Funcionário da administração do Parque, José Amarílio, 52, garantiu que a segurança privada da área é muito atuante.
"Todas as vezes que pedi apoio, eles chegaram rápido. Nessas festas, o grupo de segurança precisa checar o entorno, não somente o interior do evento. Existem regras na administração, a partir de 200 pessoas no evento, você precisa ter uma infraestrutura profissional de segurança, não somente contratada por eles, mas também notificando as autoridades do Governo do Distrito Federal", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação