Agentes da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam na noite de quinta-feira (20/12) uma associação criminosa que praticava roubos de veículos no Jardim Botânico e em São Sebastião. Após dois meses de investigação, os policiais identificaram quatro adultos e um adolescente que participavam dos crimes. Pelo menos 10 veículos, a maioria caminhonetes, foram roubados pela quadrilha.
Para cometer os assaltos, o grupo usava motocicletas para seguir os veículos e ameaçavam as vítimas com armas de fogo. Algumas das caminhonetes roubadas tiveram como destino os estados do Mato Groso e de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, os integrantes da associação criminosa estiveram envolvidos em outros delitos. Eles praticaram assaltos a cinco postos de combustíveis, sendo dois em São Sebastião, dois no Café Sem Troco (comunidade rural do Paranoá) e um na QI 29 do Lago Sul. Os criminosos também costumavam roubar padarias e pedestres.
A corporação informou que os cinco envolvidos devem responder por todos os crimes citados. Além disso, eles foram autuados por organização criminosa.