Cidades

Três crianças da mesma família morrem em grave acidente em Paracatu (MG)

Condutor do veículo está internado em estado grave no Hospital Municipal de Paracatu. Família morava em São Sebastião e seguia para Sete Lagoas (MG)

Augusto Fernandes
postado em 22/12/2018 12:57
Carro vermelho envolvido em acidente
Uma família de São Sebastião se envolveu em um grave acidente na manhã de sexta-feira (21/12), na rodovia MG-188. Quatro pessoas estavam no carro, entre elas três crianças. As vítimas seguiam para Sete Lagoas (MG), mas na altura de Paracatu, outro município mineiro, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu com um caminhão. As crianças foram arremessadas para fora do veículo e morreram na hora. O condutor foi resgatado em estado grave e está internado no Hospital Municipal de Paracatu.

A tragédia aconteceu por volta de 7h. O motorista, identificado como Graciomar Alecrim da Silva, 40 anos, levava os filhos Isabela Duarte Silva, 10, e Renato Duarte Silva, 13, além do sobrinho Hudson Henrique Queiroz de Fonseca, 8. Eles seguiam para Minas Gerais na intenção de comemorar as festas de fim de ano, mas tiveram o plano interrompido na altura do km153. Tio de Graciomar, o comerciante Orondino Alecrim da Silva, 47, contou ao Correio que o carro da família, um Fox vermelho, derrapou neste trecho.

"De alguma forma, ele perdeu o controle e invadiu a contramão. Um caminhão que carregava botijões de gás vinha no sentido contrário e até tentou desviar, mas atingiu a traseiro do carro onde estavam os meus familiares. A pancada foi tão forte que partiu o automóvel no meio", detalhou.

O carro de Graciomar ficou irreconhecível. As três crianças não resistiram aos ferimentos e morreram antes de o socorro chegar ao local do acidente. O motorista do caminhão também perdeu o controle do veículo e entrou na mata às margens da pista. Ele bateu em algumas árvores, mas, apesar de a frente do caminhão ter ficado destruída, o condutor teve apenas ferimentos leves.
O sepultamento das três crianças está marcado para acontecer neste sábado (22/12): Isabela e de Renato, serão velados no cemitério da Cidade Ocidental (GO); Hudson Henrique, na necrópole do Campo da Esperança, na Asa Sul. Orondino revelou que a família está devastada. "Outro carro, onde estavam a mulher do Graciomar e mais familiares, vinha na sequência. Eles viram toda a tragédia. Estamos todos sem acreditar. A dor é enorme", lamentou o comerciante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação