Cidades

VÍDEO: forte chuva causa transtornos em várias regiões do Distrito Federal

Por causa do tempo, houve registro de queda de árvores no Areal, em Águas Claras e no Lago Sul. Em parte do SIG, mais de 450 unidades ficaram sem luz

Isa Stacciarini
postado em 22/12/2018 18:01
Em Águas Claras a chuva chegou acompanhada com vento forte e pico de luz
Após dias de calor, choveu em boa parte do Distrito Federal no fim da tarde deste sábado (21/12). Moradores registraram as precipitações, com fortes ventos, em Águas Claras, Arniqueiras, Asa Norte e Sul, Sudoeste e Octogonal, Guará, Ceilândia, Taguatinga e Planaltina. Houve registros de diversos transtornos por causa do temporal.
Houve queda de árvores na entrada do Areal, na Rua 20, em Águas Claras e na QL 12 do Lago Sul. No Setor de Indústrias Gráficas (SIG), os semáforos ficaram intermitentes, o que exigiu atenção redobrada de motoristas em cruzamentos. Até a última atualização desta reportagem, nenhum acidente de trânsito havia sido registrado na região.
Em parte do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), a luz acabou por volta das 17h30 e, até as 19h40, não havia retornado. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), 450 unidades consumidoras foram afetadas.

O órgão informou que a forte chuva e o vento fez com que o circuito que abastece a região saisse do ar. Por e-mail, a CEB disse, ainda, que uma equipe do plantão esteve na área e constatou a existência de cabos trançados na rede. "Uma equipe de manutenção foi acionada e está em deslocamento para reparar a rede e restabelecer o fornecimento de energia no local", detalhou a nota da Companha.
No entanto, a CEB não apresentou uma previsão de retorno porque, segundo a empresa, as equipes ainda estavam em deslocamento.
[VIDEO1]

O temporal deste sábado já havia sido previsto pelo Instituto de Meteorologia (Inmet) no início da semana. A previsão é que a semana do Natal também seja toda de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
O meteorologista Manoel Rangel explicou que a característica da estação do verão, que começou na sexta-feira (21/12), é de dias que amanhecem nublado, com o aparecimento do sol durante o fim da manhã e início da tarde, mas pancadas de chuva à tarde.
[SAIBAMAIS] "Essa chuva não é nada atípica e inclusive estava prevista para hoje (sábado). A semana será de aumento de nebulosidade seguido de chuva", reforçou.

Nesse domingo (23/12), a temperatura deve oscilar entre 19;C e 30;C. A umidade relativa do ar ficará entre 95% a 50%. "Serão dias nublados, com chuva e trovoadas isoladas", destacou.

A última vez que choveu no DF foi em 13 de dezembro, quando houve volume de 0.4 milímetros de água, o que é considerado uma quantidade irrisória pelos especialistas.
[FOTO1306811]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação