Cidades

Sol forte e temporal: tempo no DF será de extremos neste domingo

Enquanto pela manhã o tempo aberto registra uma máxima de 32ºC, pela tarde e noite a chuva pode vir forte e acompanhada de trovoadas

Alan Rios
postado em 23/12/2018 10:21
Apesar do sol forte, chuva de sábado ainda deixa marcas no DF pela manhã de domingo O primeiro domingo (23/12) de verão em 2018 já começou com tudo. O céu azul e o sol forte marcam o Distrito Federal neste dia de calor que pede aquela sombra e água fresca. Mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta: quem quiser aproveitar o clima para sair de casa e curtir os parques e áreas verdes da capital deve se planejar pela manhã. À tarde, o DF terá uma mudança brusca de tempo.

"Teremos pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir do período da tarde, ou seja, pode chover forte em algumas regiões nestes horários", adianta o meteorologista Mamedes Luiz Mello. O especialista também conta que a semana que se inicia hoje deve permanecer com essas instabilidades: "Serão dias muito parecidos, com sol pela manhã e o tempo se fechando entre tarde e noite. Inclusive no natal", detalha.

Enquanto o céu está azul, o brasiliense poderá passar sufoco com o sol, neste domingo. A máxima prevista para o DF é de 32;C, com umidade relativa do ar entre 95% e 40%. Já a mínima registrada nos termômetros pela madrugada foi de 17;C. A tendência é que esses números permaneçam com poucas alterações até o final de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação