Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: chuva derruba árvores em Planaltina; semana será de chuvas no DF

Tempestade deste domingo foi carregada de rajadas de vento e granizo. Na Avenida Independência, a principal da cidade, diversas árvores caíram


postado em 23/12/2018 20:55 / atualizado em 23/12/2018 22:20

os dias da próxima semana devem permanecer com as mesmas características deste domingo(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
os dias da próxima semana devem permanecer com as mesmas características deste domingo (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 
O fim da tarde deste domingo (23/12) foi marcado por pancadas de chuva em diversos locais do Distrito Federal. Apesar de ter dado uma trégua ao calor – os termômetros chegaram a marcar 29,3º em alguns pontos do DF –, o aguaceiro deixou alguns estragos pelo caminho.

Em Planaltina, a tempestade foi carregada de rajadas de vento e granizo. Na Avenida Independência, a principal da cidade, diversas árvores caíram. O temporal durou cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para deixar o trânsito lento e assustar moradores. 

Imagens feitas pelo educador físico Thales Campos, morador da região, mostram a força dos ventos em meio às árvores. Em seguida, ele também registrou galhos que foram quebrados com as rajadas de vento. 
 


De acordo com dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), os ventos chegaram a 50 quilômetros por hora. 

Semana terá calor e chuva


Segundo previsão do Inmet, os brasilienses podem preparar o protetor solar e o guarda-chuva, já que os dias da próxima semana devem permanecer com as mesmas características de hoje. "Serão dias muito parecidos, com sol pela manhã e o tempo se fechando entre tarde e noite. Inclusive no Natal", detalha o metereologista Mamedes Luiz Mello.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade