Cidades

VÍDEO: chuva derruba árvores em Planaltina; semana será de chuvas no DF

Tempestade deste domingo foi carregada de rajadas de vento e granizo. Na Avenida Independência, a principal da cidade, diversas árvores caíram

Danilo Queiroz - Especial para o Correio, Renato Souza
postado em 23/12/2018 20:55
os dias da próxima semana devem permanecer com as mesmas características deste domingo
O fim da tarde deste domingo (23/12) foi marcado por pancadas de chuva em diversos locais do Distrito Federal. Apesar de ter dado uma trégua ao calor ; os termômetros chegaram a marcar 29,3; em alguns pontos do DF ;, o aguaceiro deixou alguns estragos pelo caminho.

Em Planaltina, a tempestade foi carregada de rajadas de vento e granizo. Na Avenida Independência, a principal da cidade, diversas árvores caíram. O temporal durou cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para deixar o trânsito lento e assustar moradores.

Imagens feitas pelo educador físico Thales Campos, morador da região, mostram a força dos ventos em meio às árvores. Em seguida, ele também registrou galhos que foram quebrados com as rajadas de vento.
[VIDEO1]

De acordo com dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), os ventos chegaram a 50 quilômetros por hora.

Semana terá calor e chuva


Segundo previsão do Inmet, os brasilienses podem preparar o protetor solar e o guarda-chuva, já que os dias da próxima semana devem permanecer com as mesmas características de hoje. "Serão dias muito parecidos, com sol pela manhã e o tempo se fechando entre tarde e noite. Inclusive no Natal", detalha o metereologista Mamedes Luiz Mello.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação