Cidades

Fã de caminhão do lixo, criança surpreende garis com presente de Natal

Victor Rafael, de três anos, acordou cedo para presentear os amigos

Deborah Fortuna
postado em 24/12/2018 11:05
menino fã de garis entrega presente de natal para profissionais do caminhão de lixo
O barulho do caminhão de lixo desperta a vizinhança e o menino Victor Rafael pula da cama para vê-lo passar. É assim todas as vezes, contou a avó. Aos três anos, Victor tem tanta paixão pela profissão de gari que, nesta véspera de Natal, decidiu fazer uma surpresa. Quando o veículo passou às 7h40, ele correu para entregar presentes de Natal.
"Ele acordou, e quando ouviu o barulho, começou a falar ;caminhão, caminhão;, e correu lá para fora. Os chinelos ficaram para trás e ele foi descalço mesmo entregar os presentinhos", contou a avó do menino, Helena Teixeira Araújo.
Em época de Natal, o encontro foi mágico. Foi a pedido de Victor, que a família comprou, com muito esforço, presentes para os amigos-garis. "Ele sempre disse que queria comprar presentes para eles", disse Helena. "Ele é uma criança muito amorosa".
Mas a amizade não começou agora. Como grande admirador, Victor sempre acompanhou o trabalho dos garis. E com o passar do tempo, o menino e os profissionais viraram amigos. "Todos eles conhecem o Victor", contou Helena. "Desde quando ele era pequeno, eu ficava sentada com ele no portão, e víamos o caminhão de lixo passar. E aí ele adquiriu essa admiração", disse.
De Natal, Victor também já ganhou o presente: uma miniatura encomendada pela internet do caminhão que tanto adora. "Quando viram a foto dele com os garis, um menino chegou a zombar dele, mas ele não liga", completou a avó.

Família

O exemplo de bom coração vem de casa. Em março do ano passado, o avô de Victor, Edson Rosa, 49 anos, estava desempregado quando encontrou um envelope com mais de R$ 5 mil, em Planaltina. Ao ver um nome escrito no papel, Edson decidiu procurar o dono.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação