Cidades

Defesa Civil alerta para chuvas intensas com raios e ventos fortes no DF

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a noite da véspera de Natal deve ter céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/12/2018 19:46
Mulher andando na chuva
A Defesa Civil emitiu um alerta para as fortes chuvas que devem cair sobre o Distrito Federal na noite desta segunda-feira (24/12) e ao longo de toda a terça. As chuvas devem vir acompanhadas de raios e ventos fortes.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a noite da véspera de Natal deve ter céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As condições permanecem as mesmas até a tarde do dia 25. Ainda conforme o Inmet, a temperatura mínima no feriado deve ser de 17;C. A máxima pode chegar aos 28;C.

A orientação da Defesa Civil é evitar pontos de alagamentos. Já as recomendações do Inmet são evitar se abrigar debaixo de árvores ; uma vez que há risco de desabamento e descarga elétrica ; e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de dúvidas, a população pode acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação