Cidades

Bombeiros resgatam homem que tentava atravessar Lago Paranoá

Homem tentava atravessar o lago a nado quando, exausto, conseguiu se apoiar em um isopor para flutuar na água

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/12/2018 21:51
Homem de 56 anos tentou nadar 1,5km, da Concha Acústica ao Clube do Congresso, mas cansou no meio do caminho.O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado, na tarde desta terça-feira (25/12), para um suposto caso de afogamento no Lago Paranoá. Por volta das 15h30, uma mulher ligou aos militares para o resgate do marido, que tentava atravessar as margens do lago, na altura da Concha Acústica, quando sumiu da vista da esposa.

Nove bombeiros foram ao local para o resgate, utilizando duas viaturas e um jet-ski. Ao se aproximarem, viram o homem de 56 anos, exausto, apoiado em um pedaço de isopor, chegando ao Clube do Congresso. A distância percorrida a nado pelo homem foi de 1,5km.

O major Gildomar Alves, do Corpo de Bombeiros, conta que o homem foi encontrado sem ferimentos, estava bem e ficou aos cuidados da esposa. "Ele usou um pedaço de isopor errôneamente, uma vez que para exercer práticas aquáticas se faz necessário o uso de coletes, pranchas ou outros objetos adequados para este fim", acrescenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação