Cidades

Quarta-feira será de calor, mas com previsão de chuva com trovoadas

As pancadas terão pouca duração e será de intensidade moderada, conforme Inmet. A máxima pode chegar a 29º C no Distrito Federal

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 26/12/2018 07:48

Dia será de calor em todo o Distrito Federal

A manhã desta quarta-feira (26/12) foi nebulosa para os brasilienses. Mas poucas horas após o amanhecer, o sol saiu de trás das nuvens para mais um dia de calor. Pela tarde, é preciso se preparar para a chegada da chuva na capital, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Após o feriado natalino, as ruas começam a ganhar movimento e parte dos moradores do Distrito Federal se organizam para mais um dia de trabalho nos comércios. A previsão é que o dia seja quente, com máxima prevista em 29; C, entre as 14h e 16h.

Mas, apesar do calor, quem ainda não saiu de casa deve lembrar de pegar um casaco e um guarda-chuva. Durante o dia o céu começa a ficar parcialmente nublado a completamente encoberto. Isso porque há previsão de pancadas de chuva com trovoadas, segundo meteorologista Manuel Rangel.

"A chuva será de pouca duração, mas com com intensidade moderada. Em algumas regiões, as pancadas podem ser mais fortes", garante o estudioso.

A umidade relativa do ar fica em até 95% ainda pela manhã de hoje. Contudo, no horário de máxima nos termômetros, a variação fica entre 50% a 45%. A mínima ficou em 19; C em todo o DF, também no início do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação